Você sabia que, durante procedimentos cirúrgicos e de intubação, os pets são medicados com substâncias que, em sua maioria, são as mesmas empregadas em nós, humanos?
A pandemia pelo novo coronavírus provocou o aumento da demanda por medicamentos do kit intubação, e o sucessivo desabastecimento de estoques em todo o país. Clinicas e hospitais veterinários, que utilizam os mesmos fármacos que estão em falta na medicina humana, estão se vendo na necessidade de adiar cirurgias e procedimentos de internação de animais.
No caso da medicina veterinária, que no Brasil não possui um sistema público, a impossibilidade de realizar procedimentos cirúrgicos causa grande impacto financeiro nas clínicas especializadas em internação hospitalar. Sem fazer cirurgias, algumas redes veterinárias estão diminuindo seu quadro de funcionários, enquanto outras se deparam com a falência.
CRISE NO MUNDO DOS BICHOS

“Estamos vendo empresas na área da saúde animal entrarem em colapso. A solução a curto prazo é a importação de medicamentos, o mercado internacional tem capacidade para atender nossa demanda”, explica Jabez Medeiros, executivo de negócios do setor de importação de fármacos.
A previsão é de que a procura por insumos médicos continue alta nos próximos meses, o que está mobilizando gestores de clínicas e hospitais veterinários a entrarem no processo de importação de medicamentos para garantir o tratamento dos bichos. Segundo Medeiros, “precisamos nos antecipar aos eventos para que uma nova crise de abastecimento não ocorra. ”
Entrevistado: Jabez Medeiros – Executivo do setor de importação de medicamentos.
Contato: 0800 002 3000 | (11) 4858 0348 | (14) 9 9880-3133.
Email: comercial@jamedeiros.com